Bem Vindos!

A vontade de criar um blog veio da paixão e do vício pelas Corridas de Rua e pelo desejo de compartilhar essa delícia com amigos e quem mais se interessar!!! E principalmente registrar cada momento maravilhoso vivenciado nas corridas!











Quem sou eu

Minha foto
CAÇAPAVA/Ribeirão Pires, SP, Brazil
Alguém que tem sede de Vida, Paixão e Movimento e também Fonoaudióloga e Corredora!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rumo as 10 milhas!!!

Hoje pela milhonésima vez comecei uma planilha para as 10 milhas!!!
Minha vida de mãe, do lar, motorista, faxineira, esposa, babá e outros afins me impedem de ter uma frequencia nos treinos, e para seguir uma planilha é preciso não só disposição , boa vontade e disciplina  mas principalmente tempo...E esse é meu maior inimigo já que eu também gosto de estudar, tocar violão, então  preciso me virar nos trinta e aprender a regrar o meu dia para dar conta de tudo que me propus a fazer, vou ter que acordar muito cedo e tentar seguir a planilha antes da criançada acordar e eu começar a minha vida de mãe e do lar!!!
Pois é vamos ver se consigo...
Hoje foram 9km embaixo de um sol de 23ºC , com muita poeira e o ar mega seco, fiz um tempo bem ruim, mas como estou desde domingo sem correr e treinei logo depois do almoço, vou me dar esse desconto,hehe!!!
amanhã a planilha é off, mas como comecei hj tenho que fazer o treino de segunda que são 10km, e vamos nós, são 12 semanas de treinos, espero em Deus conseguir concluir...
Também estou voltando devagar a minha dieta, estou aproveitando que a criançada esta tendo que fazer um super regime alimentar por conta do colesterol e ai me animei a voltar a minha dieta de corrida, tenho certeza que com isso as corridas fluirão bem melhor...
Agora é investir um pouco também em mim pra poder correr bem, preciso de um novo tênis pois os meus machucam meus pés , e me causam bolhas, preciso de meias adequadas também e ainda um polarzinho bem básico só pra ver minha frequência, deus do céu, precisa ganhar na loteria viu, ou no jogo do bicho mesmo que já me ajudaria,kkkk.
Ontem fui no Cardio fazer uma Ecocardiograma, ele disse que eu tenho um prolapso da válvula Mitral, mas que é comum em mulheres e que não me causa problema nenhum, que eu posso correr a vontade, uffa ainda bem!!!
É isso então vamo que vamo, vou fazer uma musculação agora senão não guento os 10km de amanhã, fuiiii..
Valeu, bjus

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

V Corrida Pedestre de Eugênio de Melo



Mais um domingo horrível de frio, e mais uma vez não consegui cumprir minha promessa de só voltar a correr no verão, também é nunca que acaba esse inverno , desse jeito não dá,kkk.
Depois de uma semana de treino até que razoável comparando com o que eu vinha fazendo, e de um simulado da prova em Eugênio de Melo na última quarta dia 17/08, lá fui eu rumo a mais uma corrida, sem muita vontade tenho que confessar, minha vontade de ter ficado com os amigos no sábado a noite até o dia clarear e o frio que cortava no domingo de manhã estavam realmente nada estimulantes, mas lá fomos nós a macacada toda,, eu e o maridão e os babies, tadinhos tirá-los da cama logo cedo foi bem cruel, mas não senti por muito tempo afinal eles também são bem cruéis com os pais quando querem, e os meus são terríveis,kkk. Sem contar que eles agradeceram né, porque rolaram na areia do parque a manhã inteira, viraram praticamente empanadinhos de monstrinhos, mas o bom é que se divertiram...

chegamos por volta de 7hs e foi bom pois encontrei com muita gente antes da largada e deu pra conversar bastante, tirar fotos, essas coisas todas...Encontrei a Cris com uma amiga Graziela que estrearia nas corridas de rua e estava super nervosa, bobagem , correu bem e não chegou em último ( seu maior receio)...
Encontrei também a Elisângela, a tempos não a via em corridas, e a Fabi Faria.
Alinhamos e largamos não precisamente as 8:30, mas não atrasou muito não, aliás a organização está de super parabéns, a prova foi muito boa, bons kits, pré e pós prova, inscrição gratuita ( apenas um pacote de fralda geriátrica para o fundo de solidariedade, dada com o maior prazer), não teve premiação por faixa etária nos 5km, mas teve sorteio de 3 pares de tênis que achei o máximo, organização da prova, staffs enfim , tudo muito legal, Parabéns a Eugênio de Melo!!!
Os percursos foram bem bacanas tanto dos 5km quanto dos 10km, com algumas subidinhas cruéis , mas bacanas mesmo assim.
Se tivesse tido premiação por faixa etária nos 5km eu teria subido ao pódio mas valeu mesmo assim... ver os companheiros 100 juízo e os com juízo lá no alto foi bem legal, destaque pra querida amiga Maria Cristina que foi primeiríssimo lugar na categoria, que por sinal é a minha,kkk tô perdida,kkkk, a Fabi Faria em 2º lugar geral nos 10 km, uhuuuuu, só ficando atrás da querida Irma que já é "o concur", a Marly dos 100 podium estreando praticamente nos 10km e levando pra casa o 3º lugar  geral com um tempo ótemoooo, parabéns pra todas vocês meninas lindas e show de bola, parabéns pra querida Roseli 100 juízo, pro amigo Paulo aqui de caçapava que tá voando baixo e também subiu no pódio com um belo 3º lugar,  Manoel 5º lugar geral, enfim pra toda galera que suou a camisa mesmo estando bem frio, o capitão que voltou direto de Paris para as pistas de Eugênio de melo, e claro pro maridão que está cada vez melhor, conseguindo um 4º lugar na categoria e o 53º geral masculino de 276, chique demais, ele ainda vai dar muito trabalho vcs vão ver!!!
                                                            eu, maridão e Paulinho

                                                                       Fabi e Marly

                                                                                 Paulo

                                                                        Maria Cristina

                                                                      Cris e Rosely
                                                                              EU
Mais um domingo abençoado ao lado de pessoas incríveis, só gente do bem!!! Obrigado Deus.

BALANÇO GERAL:
percurso: 5km
ritmo: 5:34min/km
Classificação geral: 20º - 135
Classificação por faixa etária : 3º - 22
tempo de prova: 27:51min.

Que Deus continue me abençoando com saúde pra eu não parar nunca...
VALEU EQUIPE 100 JUÍZO
VALEU MENINAS LINDAS!!!




terça-feira, 9 de agosto de 2011

De volta a academia!!!

Depois de umas longas férias de academia enfim consegui voltar ontem, depois de quase 30 dias, me pareceu bem mais...
Por motivos de força maior tive que trancar a matrícula mas agora se Deus quiser eu engreno, ontem fui lá só fazer uma musculação pra desenferrujar, vamos ver se hoje consigo ir de verdade e fazer algumas aulas.
O objetivo é voltar a boa forma , retomar o fôlego e a resistência física e lógico e sempre : perder os kilinhos indesejados adquiridos nessas longas férias de inverno.
Que Deus me ajude,kkkk
Beijo turma t+.